William Veronesi Rocha

William Veronesi Rocha

Entusiasta por tecnologia

Inicio  Interesses  Contato

Experiência recente

Gerente do Departamento de Inovação da Dataprev

Empresa: Dataprev
Período: mar de 2018 – atual
Localidade: Brasília, Brasil
Descrição resumida das atividades:
Contruir, Fomentar e gerir o processo de inovação tecnológica da Dataprev.

Gerente do Departamento de Gestão de Serviços Compartilhados de TI

Empresa: Dataprev
Período: mar de 2015 – fev de 2018
Localidade: Brasília, Brasil
Descrição resumida das atividades:
Gestão de Serviços que são padronizados a vários clientes da empresa

Gerente do Departamento de Suporte ao Ambiente Tecnológico de Usuários

Empresa: Dataprev
Período: jul de 2014 – fev de 2015
Localidade: Brasília, Brasil
Descrição resumida das atividades:
Normatizar, padronizar e prospectar tecnologias e processos de atendimento da Dataprev a seus usuários e clientes

Gerente do Departamento Central de Serviços

Empresa: Dataprev
Período: jun de 2014 – jul de 2014
Localidade: Brasília, Brasil
Descrição resumida das atividades:
Gerenciar a operação de atendimento (call center e service desk) da Dataprev
Padronizar operações de atendimento direto da Dataprev

Coordenador Geral de Suporte ao Ambiente Tecnológico de Usuários

Empresa: Dataprev
Período: jul de 2013 – mai de 2014
Localidade: Brasília, Brasil
Descrição resumida das atividades:
Padronização do atendimento a usuários dos serviços da Dataprev
Gestão de projetos de atendimento
Prospecção de tecnologias para melhoria do atendimento a clientes dos serviços da Dataprev

Assessor da Presidência

Empresa: Dataprev
Período: mai de 2011 – jun de 2013
Localidade: Brasília, Brasil
Descrição resumida das atividades:
Gerenciamento de Projetos nacionais de implantação de soluções para os Clientes da Empresa

Coordenador-Geral de TI do Instituto Nacional do Seguro Social

Nome da instituição: Instituto Nacional do Seguro Social
Período: fev de 2010 – mai de 2011
Descrição resumida das atividades:
CIO – Chief Information Officer do INSS

  • Gerenciamento de Equipes e Projetos de TI de âmbito nacional.
  • Planejamento, Gerenciamento e Modernização do Parque Tecnológico do INSS.
  • Gerenciamento de um orçamento de mais de R$ 600 milhões.
  • Profissionalização da Relação INSS / Dataprev.
  • Profissionalização de toda a equipe de TI com treinamentos e capacitações.
  • Planejamento da expansão geográfica de atuação da TI do INSS.

Assessor da Diretoria de Atendimento

Nome da instituição: Instituto Nacional do Seguro Social
Período: Ago de 2006 – jan de 2010
Descrição resumida das atividades:
Gerenciamento de projetos de melhoria do atendimento do INSS, desenvolvimento de soluções de controle e gestão.

Formação acadêmica

Bacharel em Ciência da Computação

Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais 
Período: 2000 – 2004
Atividades e grupos extracurriculares:

  • Associação dos Estudantes do Curso de Computação;
  • Ensaio para a criação de uma empresa júnior com alunos do curso de computação.

Especialização em Gestão e Governança de TI

Instituição: Fundação Getulio Vargas / FGV 
Período: 2007 - 2008

000webhost logo